As viagens corporativas ainda não estão em seu ritmo normal. Entretanto, elas voltarão em um futuro próximo, de acordo com um relatório da Hilton Hotels & Resorts. Depois de quase dois anos de isolamento, as empresas terão muito o que fazer quando voltarem a voar.
As viagens de negócios pós-pandemia provavelmente serão mais estratégicas e objetivas em geral, pois os viajantes perderam as conexões pessoais com seus clientes durante a pandemia, de acordo com uma pesquisa recente da Hilton com a Morning Brew, um portal de notícias americano. Nessa pesquisa, eles conversaram com mais de 7.000 viajantes corporativos, e, embora alguns tenham voltado a viajar a trabalho, 87% dos entrevistados disseram que ainda não voltaram e sentem falta de viajar de cidade em cidade para trabalhar.
De acordo com a pesquisa, 66% dos viajantes de negócios entrevistados sentem falta de visitar novos lugares, 41% sentem falta de descobrir a cultura local, 37% preferem discutir projetos pessoalmente e 36% desejam participar de conferências pessoalmente. Dormir em uma cama confortável de hotel é a meta principal para 45% dos entrevistados e 62% disseram que precisavam de algum tempo a sós.
Com base na pesquisa, Mark Weinstein, vice-presidente sênior e chefe global de marketing e lealdade da Hilton, listou cinco pontos importantes sobre o futuro das viagens de negócios:
1. Conexões pessoais
Mais da metade (54%) dos entrevistados mencionou que a importância de construir relacionamentos “na vida real” é mais aparente do que nunca.
“Os humanos têm uma necessidade inata de se conectar uns com os outros, e a incapacidade de fazer isso durante a pandemia destacou o fato de que não há substituto para o valor das conexões pessoais”, disse Weinstein. “Sabemos que as pessoas sentem falta das viagens de negócios, mas sentem ainda mais falta de se conectar em um nível real com os clientes, ver um projeto de perto, fazer networking com colegas e vivenciar uma nova cidade.”
2. Inovações tornam as viagens mais produtivas
Cerca de 47% dos entrevistados disseram que as amenidades eram de extrema importância na estrada, e muitos pensam que os hotéis oferecerão mais experiências sem contato e recursos de check-in e check-out automatizados e eficientes no futuro, se ainda não o fizeram.
Vários hotéis promoveram pacotes de trabalho para permitir que os profissionais de negócios ficassem, trabalhassem e se divertissem por um longo período de tempo.
3. Reuniões digitais, o novo normal
A pesquisa revelou que muitos pensam que as viagens de negócios serão uma mistura de presencial e digital. Os viajantes esperariam mais reuniões e treinamentos online e maior uso de modalidades híbridas para eventos de negócios. Os planejadores de eventos agora procuram espaços que permitam uma combinação de participantes no local e na tela, além de buscar suporte especializado para ajudá-los a realizar os eventos.
4. Viagens de “bleisure”
As viagens “bleisure”, que são uma forma econômica de explorar uma nova cidade ou localidade, especialmente quando o empregador já pagou pelo transporte, aumentaria quando as viagens de negócios aumentassem. Muitos viajantes gostam de estender sua estadia até o fim de semana e convidar um amigo ou parceiro para se juntar a eles na parte de lazer da viagem, ou aproveitar o tempo a sós e explorar a cidade sozinho. De acordo com a pesquisa, isso inclui coisas como comer em restaurantes locais (63% dos entrevistados) e explorar a cidade (61%).
Até 78% dos entrevistados disseram que os pontos e recompensas ganhos em viagens de negócios são um grande benefício de fazer essas viagens. Eles também esperam aproveitar os benefícios e vantagens do programa de fidelidade, incluindo upgrades de quartos (68%), Wi-Fi grátis (51%) e ganhar prêmios noturnos grátis (47%).
5. Priorizar o bem-estar
Agora, mais do que nunca, o bem-estar está em alta, e os viajantes de negócios estão mais cientes da sua necessidade. A pesquisa afirmou que 42% dos entrevistados mal podem esperar por algum tempo sozinhos e 31% procuram hotéis com spas e centros de bem-estar.
“A pandemia levou as empresas a evoluirem e inovarem constantemente para atender às necessidades funcionais e emocionais das pessoas hoje e no futuro”, disse Weinstein.
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8 de jul. de 2022