Viagens corporativas

A tecnologia como facilitadora da gestão de viagens

Se a sua empresa precisa lidar com viagens corporativas, certamente já teve a experiência de se desgastar em busca dos preços mais baratos para passagens aéreas e hotéis ou de perder horas tentando organizar um roteiro de viagem

É possível até que isso não tenha acontecido uma só vez, o que te custou muito tempo que certamente seria útil e valioso para diversas outras tarefas. 

Esse problema e muitos outros poderiam ser resolvidos com uma plataforma de gestão de viagens. Quer saber como? Continue acompanhando.

Quais são as principais funcionalidades de uma plataforma para gestão de viagens?

A gestão de viagens consiste em providenciar tudo que é necessário para uma atividade externa, seja para você mesmo ou para uma equipe de representantes da sua empresa.

Isso engloba tanto as ações pré-viagem quanto ações pós-viagem, como o reembolso ou um relatório.

Antes das facilidades desenvolvidas graças à evolução da tecnologia, todos os processos dessa demanda dependiam de recursos manuais e mão de obra.

O grande problema desse método, além da carga horária exigida para que seja concluída, é que o mesmo está sujeito a erros e ainda pode implicar em mais gastos que poderiam ter sido evitados.

Uma vez que já apresentamos o cenário que você pode se identificar, eis aqui algumas das funcionalidades de uma plataforma: 

  • Melhores preços para tudo que você precisa;

  • Conciliação financeira simplificada;

  • Fluxo automatizado para processos de reembolsos;

  • Possibilidade de criar orçamentos dinâmicos;

  • Definição de regras de aprovação de acordo com o interesse e política de viagens da empresa. 

Notavelmente, todas essas novas possibilidades implicam em mais autonomia e liberdade para todos os colaboradores envolvidos. Por consequência, a empresa também é beneficiada, tendo sucesso com a gestão das viagens e nas metas estabelecidas para cada uma delas.

Por que dar mais autonomia para colaboradores que precisam viajar pela empresa?

Depois de 2 anos de pandemia, as viagens voltaram a fazer parte da rotina da maioria dos ambientes corporativos. 

Confira nosso conteúdo “Viagens corporativas: pesquisa indica que o setor deve produzir US$792 bilhões até 2026

A grande diferença é que boa parte da atual força de trabalho passou a valorizar os benefícios proporcionados pelo ambiente digital!

Isso quer dizer que o perfil do viajante corporativo mudou, bem como a sua jornada de trabalho. Essas pessoas entendem a importância da viagem, mas não desejam voltar a ter problemas de embarque, perder horas em conexões ou lidar com imprevistos por falhas no planejamento. 

Se tiverem mais autonomia para resolver o que precisam para o deslocamento, os profissionais passam a trabalhar mais descansados, dispostos e felizes. 

Logo de início, passam a ter um melhor desempenho. Mas, a longo prazo, esse tipo de experiência contribui para que todos do time se sintam valorizados dentro de uma empresa.

O mais interessante é que, motivando-os a permanecer representando a empresa por mais tempo, os gestores conseguem atingir um grande objetivo. 

Como preparar uma empresa para este novo cenário?

Para atender às principais necessidades que você ou outro colaborador pode ter dentro e fora da empresa, é preciso utilizar uma plataforma integrada com funções para administrar as demandas de uma gestão de viagens (da reserva ao reembolso).

Felizmente, já existem tecnologias avançadas em termos de usabilidade, capacidade de processamento de informações e custo-benefício. 

Nesse caso, tanto quem deve fazer a viagem quanto quem fica na empresa conseguem planejar, executar, fazer pagamentos e analisar o desempenho de uma viagem no mesmo lugar.

Com uma plataforma de gestão de viagens, todos esses processos integrados são apresentados em uma única tela (seja em dispositivo móvel ou desktop).

Além disso, é possível garantir autonomia ao próprio viajante para planejar a viagem porque a plataforma permite que os administradores da conta definam a sua própria política de viagens.

Vale lembrar que a escolha de passagens, hospedagens e companhias de mobilidade urbana devem ser aprovadas pelos gestores ou responsáveis por aprovações orçamentárias.

É bem provável que você esteja se perguntando: “onde encontro essa solução?”. E a resposta só pode ser uma: na Portão 3!

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"Pensamos tudo em 2019. E a pandemia tomou força justamente quando íamos abrir. Deu medo, mas confiamos na retomada do turismo de negócios, um setor dinâmico que não poderia ficar parado muito tempo. Sofremos de março a agosto, depois, deslanchamos", lembrou Bianca Pereira, Co-founder da Portão 3, durante evento realizado no dia 14/07, no Terraço da Uniube Uberlândia. 

A Portão 3 tornou-se referência no ramo de startups e sua operação é fundamentada em um combo composto por: comodidade, praticidade e preço baixo. "Temos uma plataforma com centenas de parceiros e fechamos valores que nos permitem oferecer preços mais baixos do que eles mesmos praticam no mercado", ressaltou.

Por que contar com a Portão 3

Sua empresa se identifica com alguma dessas situações abaixo?

  • Um único cartão para todos os gastos corporativos;

  • Pouca visibilidade dos dados;

  • Excesso de planilhas e processos manuais;

  • Falta de controle financeiro;

  • Alta probabilidade de Fraudes e Riscos;

  • Conciliação financeira complexa;

  • Excesso de sistemas e fornecedores.

E quer contar com:

  • Múltiplos usuários para múltiplos cartões;

  • Relatórios e Dashboards em tempo real;

  • Automatização de fluxos;

  • 100% de controle sobre os gastos corporativos;

  • Gestão financeira segura e transparente;

  • Conciliação financeira automática;

  • Uma só plataforma: versão mobile e desktop.

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25 de ago. de 2022