O Covid-19, não pode ser responsável por sua empresa perder financeiramente com viagens e passagens aéreas. E por isso a Portão 3 listou as regras e políticas dessa fase, das principais empresas aéreas do mercado nacional.
A ANAC fez uma série de recomendações para Cias aéreas sobre higienização, procedimentos e vôos, que podem ser conferidas aqui. E com as recomendações, as políticas das cias aéreas para o momento, são:
Azul
A Azul criou novas políticas de remarcação e cancelamento para voos até dia 30 de Junho de 2020.
Remarcações e cancelamentos sem custo. Remarcações poderão ser realizadas em até um ano da data da alteração.
E a possibilidade de reembolso em caso de taxas eventuais aplicadas em contrato.Com reembolso realizado em até 12 meses.
Eles ainda garantem a reserva para clientes com voos nacionais e internacionais a partir de Maio.
LATAM
A LATAM disponibilizou uma página para realizar remarcações rápidas e flexibilizadas no voo durante a pandemia.
A LATAM ainda informa, que todos os voos comprados até 18 de julho de 2020, poderão ser cancelados ou remarcados sem nenhum custo pela empresa.
Se sua empresa é representada pela agência, saiba que a mesma fica responsável pelas alterações e cancelamentos de voo. Caso o bilhete tenha sido emitido pelo LATAM Corporate, deverá ser remarcado via Call Center do LATAM Corporate.
Gol
A Gol informa cancelamento de todos os voos regionais e internacionais de sua companhia. Mantendo apenas voos para as capitais brasileiras.
A Gol também informa cancelamento ou remarcação a custo zero para todos os voos até 30/09/2020.
Informa que passagens realizadas por intermédio de agências, para entrar em contato com a mesma.
Disponibiliza em sua página o número 0300 115 2121 da Central de relacionamento Gol e explica que por causa da alta demanda está priorizando clientes com voos marcados para as próximas 72 horas.
Salas VIPs estarão fechadas. E traslados e serviços de bordo cancelados até novas informações.
21 de jun. de 2022