Após receber um aporte de R$ 19 milhões em dezembro de 2022, a Portão 3, fintech que faz gestão de pagamentos e controle de gastos corporativos de empresas e indústrias no Brasil e América Latina, decide ampliar seus serviços no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Considerando o fato de que a região sul brasileira tem um grande potencial em inovação e muita força econômica, o objetivo da empresa mineira vai além de oferecer seus serviços para as indústrias e organizações locais, mas também estimular contratações na região.
Atualmente, a fintech já tem mais de 50 clientes distribuídos entre as cidades dos três estados, entre eles Renner Herrmann, Kiwify, Grupo Index, Credpago e Technocoat. A ferramenta desenvolvida pela travel tech é utilizada por cerca de 600 empresas e indústrias em toda a América Latina cadastradas na plataforma, com um nível de satisfação que chega a 99%.
"Sempre acreditei no potencial da região, e a cada ano vejo a demanda de viagens e gestão de despesas corporativas crescer, por isso, entendo que temos um papel fundamental para apoiar com tecnologia, redução de custos, inovação e com a melhor ferramenta para movimentar mais intercâmbio do sul com outras regiões, tornando e ajudando as empresas sulistas mais globais e nacionais", Leonardo Tessler, CCO da Portão 3.
A principal missão da fintech com sua ferramenta é oferecer uma tecnologia que gere economia para grandes empresas e indústrias brasileiras. Com a expansão para o sul, a Portão 3 tem a expectativa de crescer 20% ao mês.
Portão 3
É uma fintech que une gestão de pagamentos para grandes empresas e indústria e promove através da tecnologia liberdade para o colaborador que faz atividades externas, sejam elas visitas a clientes, deslocamento entre filiais, franquias e escritórios ou qualquer outro tipo de logística. Com foco em pagamentos, oferecem a gestão de todas as viagens corporativas e também a gestão de despesas como alimentação, combustível, pedágio e muito mais. A missão da Portão é que as empresas e suas áreas financeiras possam ter mais controle financeiro e funcionários mais felizes e engajados. Nos últimos dois anos, a Portão 3 alcançou mais de 300 milhões em volume transacional, impactou mais de 430 empresas em toda a América Latina (entre elas SulAmérica, Bitso, 123 milhas, CredPago, entre outros), se tornou uma empresa acelerada pela Y Combinator em 2021 e Endeavor Scale Up em 2022.
Leia mais sobre a entrevista com Leonardo Tessler
Portal IT Section
13 de fev. de 2023