Leia também: Retrospectiva 2022, relembre os marcos da P3 deste ano
Fundada no Triângulo Mineiro, na cidade de Uberlândia, a Portão 3 nasceu para unir a gestão de pagamentos e promover liberdade e segurança aos colaboradores que fazem atividades externas.
Através da tecnologia, a fintech cresceu e cresceu rápido. Em menos de três anos já acumula uma carteira de clientes com cerca de 600 empresas e indústrias em toda a América Latina.
Foram mais de 300 milhões em volume transacional, impactando mais de 430 empresas em toda a América Latina. Números altos e vistos com bons olhos pelo mercado, o que tornou a Portão 3 uma empresa acelerada pela Y Combinator em 2021, Endeavor Scale Up em 2022 e, recentemente, recebeu um aporte de capital de R$19 milhões de investidores globais do porte do Better Tomorrow Ventures (BTV), Endeavor Scale Up, Fincapital, Pareto, Flexport e outros investidores Anjo.
Para você entender melhor o quão longe esse “uai” chegou, continue a leitura e vai saber todas as vantagens e facilidades que a Portão 3 oferece e se diferencia no mercado.
1 - O pão de queijo mineiro na tecnologia da gestão financeira empresarial
Se a fama do pão de queijo mineiro roda o mundo, a Portão 3 veio com o objetivo de gerar o mesmo impacto na gestão financeira empresarial. Com tecnologia própria, sua missão é que as empresas e suas áreas financeiras possam ter mais controle financeiro e funcionários mais felizes e engajados.
A ideia é substituir agências e sistemas tradicionais e, através da tecnologia, dar liberdade para o colaborador que faz atividades externas, sejam elas visitas a clientes, deslocamento entre filiais, franquias e escritórios ou qualquer outro tipo de logística.
E quando o assunto é se destacar dos concorrentes, a Portão 3 sabe como ninguém o significado da palavra cuidado com cliente. Oferece atendimento especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem burocracia, mesmo fora do Brasil.
É unir agilidade, inteligência, parceria e sustentabilidade, um dos grandes desafios da sociedade contemporânea. “Com a Portão 3, cuidamos principalmente da saúde emocional e financeira [além das viagens pessoais e corporativas], integrando, como sempre, as boas práticas de ESG!”, ressalta Patrícia Coimbra - Vice-Presidente de Capital Humano, Sustentabilidade e Marketing.
2 - Gestão de despesa convencional é coisa do passado
Já pensou no tempo gasto nos processos manuais de registro de despesas? Ou mesmo no trabalho de guardar todos os recibos durante uma viagem? E todas as aprovações necessárias para reembolsos e gastos extras? Isso tudo pode dar até aquele desânimo na hora de participar de uma atividade externa da empresa, não é mesmo?
Mas e se você já sair de casa com uma solução 100% digital para otimizar todo tipo de despesa corporativa acessível a um clique?
A Portão 3 faz isso. Ajuda você a reduzir os seus processos manuais e a concentrar todo o tipo de despesa em um único lugar e na palma da sua mão. É um site para o gestor e um aplicativo exclusivo para o colaborador
A plataforma corporativa atende a sua empresa ou indústria nas viagens, despesas ou cartões e, ainda, ter mais controle com relatórios em tempo real.
3 - Nova geração de Contas a Pagar
Se a missão é dar mais controle financeiro aos clientes, isso só pode dar certo se houver otimização do tempo nos processos de gestão, redução de custos e, claro, facilitar o dia a dia da empresa.
Para isso, o Portão 3 reúne um conjunto de vantagens que geram valor. Seja na saúde financeira ou no bem estar e segurança das pessoas no time.
Aqui, a forma de gerir suas contas e pagamentos é fácil, rápida e com segurança. A otimização do processo conta com a leitura automática de todas as notas, recibos e vouchers, além da possibilidade de configurar as regras de aprovação para as suas despesas corporativas. Além da integração com ferramentas SaaS e ERPs, tendo conciliação financeira automática.Tudo para você ter à disposição as melhores formas de realizar seus pagamentos.
4 - Nada será como antes
Menos dor de cabeça, economia de tempo, produção otimizada e gestão financeira precisa e automática. Pode até parecer sonho, mas esse foi o sonho da Portão 3 e hoje é realidade. Da reserva de viagens do time à gestão das contas a pagar, tudo pode ser otimizado em um único lugar. Sempre oferecendo:
Para viagens corporativas:
Reservas,
gerenciamento das viagens,
regras de aprovação,
orçamentos dinâmicos,
ESG
relatórios em tempo real.
Para despesas corporativas:
Leitura de notas fiscais,
integração com ferramentas SaaS e de Marketing Digital
conciliação financeira automática.
Para cartões corporativos
Opção de múltiplos cartões de crédito para múltiplos usuários
benefícios exclusivos para executivos.
Agora que você já entendeu melhor tudo que dá a Portão 3 destaque como plataforma de despesas corporativas, que tal conversar com um dos nossos especialistas e ter uma solução sob medida para o seu negócio decolar ainda mais em 2023?
8 de fev. de 2023